Cidades Digitais

A qualidade da gestão pública é medida pela eficiência no atendimento e abrangência dos serviços oferecidos ao cidadão. A avaliação depende da percepção do munícipe e está vinculada a critérios de integridade, disponibilidade e prontidão. Essas características são atingidas quando o sistema de gestão integra todos os órgãos da administração e os canais de comunicação com o usuário são dotados de fluidez.

A tecnologia de redes é grande aliada na elaboração de estratégia para contemplar tais objetivos:

  • a administração central recebe informações fidedignas dos órgãos, sem intermediários.
  • a administração central emite ordens aos órgãos de maneira direta e imediata.
  • o cidadão comunica-se com o poder público através de um único ponto de acesso: portal da cidade.

Custos reduzidos, controle da informação, transparência e velocidade na veiculação notícias de interesse do gestor. Saúde, transporte, segurança, educação, turismo, esporte, serviços sociais, secretarias, órgãos de apoio e prestadores de serviços interligados por uma rede metropolitana.Visibilidade durante todo o mandato.

Os consultores da Mundo Afora elaboram projetos conceituais, detalham arquiteturas, redigem termos de referências, apóiam tecnologicamente no processo de licitação e orientam a prefeitura na obtenção de recursos para a implementação.